segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Origem do TPACK

O TPACK (Technological Pedagogical Content Knowledge) é uma proposta teórica e/ou teoria que surgiu em consonância com as ideias de Shulman (1989) sobre a concepção do Pedagogical Content Knowledge (PCK) ou Conhecimento Pedagógico do Conteúdo, útil para o entendimento do uso da tecnologia na formação contínua de professores, e que preconiza, basicamente, a confluência do conhecimento pedagógico e do conhecimento do conteúdo. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CETEC Curso: Licenciatura em Ciências Biológicas Componente: Informática Aplicada à Educação Professor: Adilson Gomes A teoria supramencionada, desenvolvida por Koehler e Mishra (2006) busca compreender a capacidade, isto é, as potencialidades e os problemas relacionados à utilização de ferramentas digitais/tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem. Para Koehler e Mishra (2008), o TPACK é a base de um ensino eficaz, que agregam tecnologias e propiciam melhores condições nas atividades curriculares. O TPACK tem muito a oferecer nas discussões, tanto teóricas e pedagógicas, quanto metodológicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário